Anais XIV Congresso Abrapcorp:
“Comunicação, Inovação e Organizações”

Busca

Título Autor Grupo de Trabalho Arquivo
As Relações Públicas na gestão pública: cercamento de sentidos ELISANGELA CARLOSSO MACHADO MORTARI

Alexandra Ribeiro de Souza Schimanko
GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
As ouvidorias ressignificadas como (im) possibilidade de/para diálogos virtuais: as agências reguladoras brasileiras em análise CLEUSA MARIA ANDRADE SCROFERNEKER

Luciana Buksztejn Gomes

Fernanda Luz Moraes

Francielle Benett Falavigna
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Apelos para Desmobilização e Disputas por Legitimidade na Controvérsia das Queimadas na Amazônia ALANA NOGUEIRA VOLPATO

Mariana Alarcon Datrino

Caroline Kraus Luvizotto
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Discurso de ódio relacionado a gênero: possibilidades de ações midiática para a promoção de uma cultura de paz Deborah Cunha Teodoro GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA: Influências da comunicação interna no ambiente de trabalho Cecília Alves Martins

Danielle Antunes
GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
As Relações de Trabalho na Paraíba: Uma Abordagem Para a Pesquisa em Relações Públicas CAROLINE DELEVATI COLPO GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Relações Públicas Educativas na Prevenção de Crises de Imagem em Redes Sociais Digitais: a possível construção de uma conduta em conjunto com o público interno Fernanda Terezinha de Almeida

Roseane Andrelo
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
O público interno como agente de transformação social: como engajar funcionários numa perspectiva de responsabilidade social Melina Faresin Jesus

Fernanda Intelizano
Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
COMUNICAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA: Influências da comunicação interna no ambiente de trabalho Cecília Alves Martins Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Contribuicões é reflexão sobre Interculturalidade a partir do conceito de Comunicação Tayane Aidar Abib GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
"Desligue Tudo": Como a Slow Communication Pode Impulsionar o Trabalho da Comunicação Organizacional Ana Maria Dantas de Maio GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Plano de Comunicação - Cliente EF Intercâmbio Larissa Maitan Projetos aplicados (TCC de caráter teórico-prático) Abrir
Colaboradores Desconectados e os Desafios da Comunicação Interna nas Fábricas Nayara Medeiros de Brito GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
As representações do Samba na prática escolar e o estudo de caso do Samba em Rede como ferramenta de preservação do gênero Italo Leopardi Bosco de Azevedo GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
A importância da Comunicação Integrada para o Exercício da Comunicação Pública. Análise da Comunicação do Ministério Público do Estado de Goiás . Adriane Nascimento

Eva Arantes Ribeiro

Gabriela da Rocha Nogueira Lima
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
As organizações e seu relacionamento com a mídia em um contexto de expansão das mídias sociais Ana Maria Teles GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
A Comunicação do Varejo: Uma Análise Comparativa Entre os Supermercados de Londrina (Brasil) e da Cidade do Cabo (África do Sul) Roberta Elza Alves Cremonez

DESIRE BLUM MENEZES TORRES
GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Rompendo com a monocultura de saberes: A técnica de incidentes critérios na práxis da comunicação interna de um Centro de Saúde Larissa Santos Silva

CELIA MARIA RETZ GODOY DOS SANTOS
Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
De Maravilhosa é Olímpica: a ?cidade-megaevento? e a comunicação do Rio Media Center Adriana Guimaraes Moreira Dissertações Abrir
Visibilidade e Reconhecimento na Era dos Dados Sandro Pontes GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
O Jornalismo para a Paz como metodologia em coberturas de conflitos sociais Diuan dos Santos Feltrin GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Rio Media Center: comunicação e produção de sentidos sobre a Cidade Olímpica Adriana Guimaraes Moreira GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Rio Media Center: comunicação e produção de sentidos sobre a Cidade Olímpica Adriana Guimaraes Moreira GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Da literatura ao cinema: reflexões sobre comunicação para a paz em "Me Chame pelo Seu Nome" Alex Carolino Francisco GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Comunicação organizacional de museus de Porto Alegre/RS, Brasil Nicole Sberse Morás Dissertações Abrir
Velhas histórias e novas trilhas: o desafio da interdisciplinaridade na formação profissional em Relações Públicas RAQUEL CABRAL

CELIA MARIA RETZ GODOY DOS SANTOS

Roseane Andrelo

Maria Eugenia Porem

Tamara de Souza Brandão Guaraldo
Trabalho Abrir
A Violência Estrutural e a Paz Negativa: O Silenciamento Da Questão Racial Na Comunicação Organizacional No Brasil SERGIO RICARDO GASPAR GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
A CONSTRUÇÃO DO SABER-PRÁTICA DISCURSIVA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NO BRASIL Isaura Mourao Teses Abrir
Comunicação e humanização no contexto organizacional: Mercur em busca de um mundo bom para todo mundo Glória Rückert Jungkenn Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Tendência Como Conteúdo de Marca: Um Estudo do Pinterest da Marca Levi`s Laura Flores Francisco

Danielle Antunes
Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Comunicação corporativa como elo entre demandas da sociedade e objetivos estratégicos ? proposta metodológica baseada nas diretrizes curriculares e na regulamentação profissional do jornalismo Cecília Seabra Gomes da Silva GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
A Opinião Pública na Produção LITERÁRIA e Acadêmica de Relações Públicas no Brasil: 1960-2019 GUSTAVO EUGÊNIO HASSE BECKER Teses Abrir
A pedagogia textual como alternativa metodológica no processo de ensino-aprendizagem em Relações Públicas Larissa Conceição dos Santos Trabalho Abrir
A interações do trabalho do Relações Públicas e do Psicólogo Organizacional: Possibilidades para a Comunicação Interna Gabriele Santos Paz Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
COMUNICAÇÃO, REPUTAÇÃO E AFETIVIDADE EM MICROEMPRESAS: A MARCA BAMBU BAR NA OPINIÃO DO CONSUMIDOR MARANHENSE ? PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA Gleicilene Pereira Setubal

Marcelo Pereira da Silva
GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Big Data e Relações Públicas: atribuições para a tomada de decisão organizacional Rafaela Giovanni Magalhães Bastos

Tiago Costa Martins
Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Workshop Marketing, Sentidos e Consumo: contribuições teórico-práticas sobre fidelização às marcas e experiência do consumidor camila oliveira santos Projetos aplicados (TCC de caráter teórico-prático) Abrir
Comunicação Organizacional em Micro e Pequenas Empresas: Uma Análise do Varejo de Vestuário e Acessórios no Centro de Salvador Queila Falheiro Souza Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Processo algorítmos e comunicação: a necessidade de alfabetismo para plataformas como garantia do direito é comunicação e informação PEDRO HENRIQUE DE MELLO RAMOS Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
O mundo do trabalho nos contextos organizacionais sob a lógica prescritiva da indústria 4.0 Gabriel Ferreira Vale Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Contribuições da Negociação Integrativa para as Relações Públicas Victor Said dos Santos Sousa Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Como as atividades de Relações Públicas Podem Contribuir para o Desenvolvimento das Startups Laura Helena Dias Cavalheiro Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Uma estratégia para a apresentação da disciplina Pesquisa de Opinião Pública André Luiz Dias de França Trabalho Abrir
A Abertura da Biblioteca Agamenon Magalhães ao Público Externo e o Impasse Epistemológico entre as Concepções de Usuário (Ciência da Informação) e de Público (Ciência da Comunicação). Déborah Lins e Nóbrega GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Serviços telemáticos em instituições de ensino superior: uma experiência de gestão auto-organizada e intercultural ANGÉLICA APARECIDA PARREIRA LEMOS RUIZ GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Podcast corporativo e seu uso estratégico para Comunicação Interna Licia Silva Ribeiro GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
O Reposicionamento da Comunicação Interna Diante das Mudanças na Sociedade e nas Relações no Mundo do Trabalho Michele Medeiros Martins de Almeida GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Aplicação da Lógica Fuzzy nos campos da Comunicação Organizacional e Relações Públicas: Estudos Iniciais Sandra Nunes Leite

Ana Beatriz Bezerra de Melo

Pollyanna Karine da Silva Martins
GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Midiatização, Plataformização e Dataficação da Comunicação Organizacional. Apontamentos sobre a comunicação contemporânea no contexto das organizações JOAO FRANCISCO RAPOSO E SILVA

CAROLINA FRAZON TERRA
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
As Redes como Ambiente Dinâmico de Produção do Conhecimento Elaine Garcia de Oliveira GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Organizações Interculturais Complexas: Discussões Sobre Cultura Organizacional Mariany Schievano Granato

Maria Cristina Gobbi
GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
O uso de produtos da indústria cultural para lecionar ética: livros e filmes na disciplina ética e legislação nos cursos de graduação em relações públicas SIMONE ALVES DE CARVALHO GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Reflexões Sobre a Comunicação Estratégica de Museus Na Captação de Públicos Frequentadores Luiza Lorenzi Adas Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
MANUAL PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO EM RELAÇÕES PÚBLICAS: INTERDISCIPLINARIEDADE, INSTRUMENTO DIDÁTICO E DISSEMINAÇÃO DA PROFISSÃO DESIRE BLUM MENEZES TORRES Trabalho Abrir
Crise política e place branding: um estudo das campanhas do governo alemão Christiane Schwenk Lagun GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Reflexões para a práxis: comunicação, políticas públicas e Interseccionalidade no combate é violência contra a mulher Tamara de Souza Brandão Guaraldo

CELIA MARIA RETZ GODOY DOS SANTOS

Daniele Mendes de Melo
GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Pesquisa de Opinião e a Imagem Institucional da Unesp Bauru: Contributos e Dimensões Matheus Henrique Barbosa Prandine

CELIA MARIA RETZ GODOY DOS SANTOS
Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Girls Just Wanna Have Fundamental Rights: os discursos sobre feminic�dio na comunicação pública e midiática no Brasil Vanessa Gardenal Antoneli Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Trabalho, Desempenho e Burnout: O Homo digitalis na Sociedade da Informação Vinícius Lauriano Ferreira GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
ABORDAGENS DA COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS: O PRÊMIO GESTÃO DE COMUNICAÇÃO Carine Fernandes Dissertações Abrir
Valorização da Comunicação Pública por meio do trabalho das Relações Públicas nas Instituições Federais de Ensino em busca da construção cidadã e da participação social Juliana Marques Borghi GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Comunicação pública entre o consenso e o antagonismo dos discursos sobre aquecimento global. O impacto para políticas públicas de sustentabilidade MARIA JOSE DA COSTA OLIVEIRA

Heloiza Helena Matos e Nobre

RONALDO BARBOSA
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Do Crespo ao Cacheado: Identidade, Consumo e Afetividade No Mercado para Cabelos Naturais em São Luís -Ma Ana Karolina Nascimento dos Santos

Francisco Vinicius de Lima Menezes

Fernanda Rego Silva

Marcelo Pereira da Silva
GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Relações Públicas e Igualdade de Gênero nas organizações: uma análise a partir do Prêmio Women ?s Empowerment Principles Sandra Milena Ortega Restrepo GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Envelhecimento e preconceito nas organizações: a Comunicação para a Paz como uma via para o desenvolvimento de uma cultura intergeracional Luciana da Silva Correa GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Hard work cansado irmão! análise dos discursos com estrangeirismos em língua inglesa de igrejas batistas de São Paulo ROBERTO ANTONIO PAES JUNIOR

SIMONE ALVES DE CARVALHO
Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Competências Informacionais Midiáticas: uma Reflexão com Alunos de Administração Lumary Dinalle Marcolino GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
COMUNICAÇÃO PÚBLICA E A MORTE DE ABELHAS POR AGROTÓXICOS ANDREA FERNANDA LYVIO VILARDO

Karla Maria Müller
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
COMUNICAÇÃO PÚBLICA E A MORTE DE ABELHAS POR AGROTÓXICOS ANDREA FERNANDA LYVIO VILARDO

Karla Maria Müller
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Mulheres no Ambiente Empresarial: Reflexões Sobre a Dimensão Gênero do Programa Vivo Diversidade. Giuliana Nucci Carpoviki GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
A Percepção dos Núcleos de Comunicação de Universidades Públicas quanto é Divulgação Científica na Mídia Inara Regina Batista da Costa GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Prato & Prosa - Programa de Experiências Luiz Carlos Ferreira Martins Correa Trabalho Abrir
A interlocução entre Narrativas e Representações Sociais ? uma aproximação propícia para significativas interpretações em comunicação Natália de Campos Tamura GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Esfera Pública Hiperconectada Como Lócus de Interconexão Entre Governo e Cidadão. Uma análise da rede social do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Eva Arantes Ribeiro

TIAGO MAINIERI DE OLIVEIRA
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Interações face a face em uma organização em processo de mudança: a comunicação tentativa e as dinâmicas dos dispositivos interacionais ANA PAULA RODRIGUES DOS SANTOS GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Comunicação pública e riscos climáticos: quatro dimensões estratégicas para interações com comunidades em áreas de vulnerabilidade climática Cora Catalina Gaete Quinteros GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Imbricações entre Cultura Organizacional e Relações Públicas Bruno Pacheco Carramenha GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Diversidade na Comunicação: As Percepções dos Colaboradores LGBTQI+ sobre as Campanhas Internas de Diversidade Robson Oliveira dos Santos GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
REFLEXÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA DE MUSEUS NA CAPTAÇÃO DE PÚBLICOS FREQUENTADORES Luiza Lorenzi Adas Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
"Fake News": Uma proposta online de Literacia Caroline Garcia Cafeo GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA ATIVIDADE DE RELAÇÕES PÚBLICAS NA IT�LIA LANA DAVILA CAMPANELLA GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Mobilização Social e Comunicação Online: A Abordagem da ONU Brasil sobre a Agenda 2030 no Facebook Carla Negrim Fernandes de Paiva

Caroline Kraus Luvizotto
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
O Clipping como Instrumento de Comunicação e Gestão: Reflexões Necessárias Arthur Raposo Gomes GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
O Acesso é Informação na Construção das Relações entre o Poder Público e a Sociedade Greici Maria Zimmer

Paulo Henrique Ferreira Nascimento
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
MEDIATIZATION OF SMOKING RITUALS VIA PRODUCT PLACEMENT IN TV SERIES Diego dos Santos Vega Senise GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Utilização do Instagram Stories nas Cinco Maiores Redes de Supermercados do Rio Grande do Sul Valmiria Antonia Balbinot

Daiana Lenz
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
A tecnologia interativa digital e o processo de aprendizado Juliana de Araujo Cubas da Silva

CELIA MARIA RETZ GODOY DOS SANTOS

Ronaldo Garcia Almeida

Marcelo D Alessandre Sanches
GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Museu Nacional, a fênix: a comunicação organizacional em prol da reconstrução de histórias e memórias. ALESSANDRA DE F. PORTO

Márcio André Cardoso de Faria Martins
GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Comunicação como Vínculo: um "colírio" para a cegueira psicossocial PEDRO PEREIRA FERREIRA JUNIOR

Protasio Cézar dos Santos
GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
O uso de influenciadores digitais na construção e humanização de marcas isabella saddi borges de souza Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Aspectos da Multimodalidade Discursiva no Âmbito da Comunicação Organizacional, Linguagem, Sociedade e a Dimensão dos Discursos na Gestão Estratégia Adrielle Peres Ayres GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
O conceito de marca lugar nos congressos da ABRAPCORP. transversalidade entre comunicação estratégia, turismo e cidadania Mariana Pinto Miranda

Adriano de Oliveira Sampaio
GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Divulgação Científica por Instituições de Ensino Superior: estratégias e práticas discursivas em redes sociais digitais PABLO RICARDO MONTEIRO DIAS

Osvando José de Morais

Romulo Fernando Lemos Gomes
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Comunicação Pública e Midiatização - Tecnologias digitais e práticas comunicacionais de entes do Estado, Mercado e Sociedade Civil Kárita Emanuelle Ribeiro Sena GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
A Produção da Cidade Olímpica: das Narrativas Oficiais Ana Teresa Gotardo GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Comunicação Organizacional e Midiatização: uma Análise das Redes Sociais da Universidade Federal de Goiás DAIANA STASIAK

Vinícius de Paiva Costa
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
ESTRATÉGIAS (IN)VISÍVEIS DAS/NAS ORGANIZAÇÕES EM SITUAÇÕES DE CRISE: AS PRÁTICAS DA LIVRARIA CULTURA, BURGER KING BRASIL E VILLA MIX SP NAS MÍDIAS SOCIAIS jeferson renan da silva Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
+A: A Trajetória da Apresentadora Mirim ao seu próprio Talk Show e o Poder de Influência nas Redes Sociais Fabricio de Jesus Filgueiras Trabalhos teórico-práticos Abrir
Relações Públicas e Administração: uma proposta de aproximação entre os estudantes da graduação por meio de metodologias ativas PAULA FRANCESCHELLI DE AGUIAR BARROS

Taiguara de Freitas Langrafe
GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Uma Experiência em Pesquisa: análise dos Níveis de Interação do Facebook do Magazine Luiza Jéssica dos Santos Cruz

Tatiana Cristina Hunsche

Bruna Oliveira Busse

Glória Rückert Jungkenn

CLEUSA MARIA ANDRADE SCROFERNEKER

JOAO VITOR KLEIN

Isabela Machado Bruno
Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
O Uso de Influenciadores Digitais como Estratégia de Popularização da Imagem das Corretoras de Valores: o Caso Nathália Arcuri Mariela Costa Carvalho

Angela Maria Grossi
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Visibilidade e Influência nas Redes de Hiperconexão Digital: Uma Perspectiva Sobre a Influência da Publicidade de Marcas na Formação da Agenda Pública Daniel Dubosselard Zimmermann GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Relações-públicas na função de ?atendimento? em agências de comunicação: percepções de profissionais de mercado Andressa das Chagas Soares Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Percepções e comportamentos sobre a violência doméstica grupo focal com mulheres líderes de opinião Fernanda Lazari Kawashima

Matheus Henrique Barbosa Prandine

Ana Lúcia Roque de Miranda Bamonte
Trabalhos teórico-práticos Abrir
Plano de Comunicação para Integração de Moradores de Praia Grande/SP no Contexto Turístico da Cidade Karina Mendes Martins de Carvalho

Lucilene dos Santos Gonzales
Projetos aplicados (TCC de caráter teórico-prático) Abrir
COMUNICAÇÃO E INTERCULTURALIDADE: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E DA IMAGEM DA NESTLÊ NO INSTAGRAM Juliana Sartori Gomes Lopes Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Cursos de Relações Públicas no Brasil: revisão reflexão e questionamento Marcela Vouguinha Cunha

IVONE DE LOURDES OLIVEIRA
GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Aproximação entre formação e atuação profissional em comunicação no contexto das competências para egressos de Relações Públicas e de Comunicação Organizacional JULIANE MARTINS GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
A Comunicação do Bauru Basket Team: Relacionamento com Públicos de Todas As Gerações Tatiana Cristina Molini GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Cultura Digital: Prescrições Mobilizadas Por Empresas No Mundo do Trabalho Beatriz Chagas de Almeida Motta Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
JORNALISMO LITERÁRIO E O PIONEIRISMO DE LILLIAN ROSS: Análise da Obra ?Cinema e outras reportagens? Thais Aparecida de Mello Barion Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Experiência de estágio no Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, RS GUILHERME AUGUSTO DE SOUZA Trabalhos teórico-práticos Abrir
Identidades e Representações da mulher trabalhadora da Votorantim Cimentos: uma análise do e-book Receitas de mulheres que transformam Amanda Mariano Santos Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Rio de Janeiro, cidade-mercadoria: (des)contruções de sentidos sobre a cidade e sua marca em documentários internacionais de televisão em tempos de megaeventos Ana Teresa Gotardo Teses Abrir
Cultura e Letramento Digital e a prática do Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! PATRÍCIA BERALDO GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
A Lei de Acesso é Informação e as relações com a comunicação: um olhar sobre a Marinha do Brasil Valquíria Lima

Elen Cristina Geraldes
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Mapeamento de públicos no ecossistema de inovação brasileiro LEILA GASPARINDO GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
?Eu matei Hannah Baker??: Uma análise da obra Os treze porquês sobre a abordagem do suicídio na mídia de entretenimento Anna Carolina Scognamiglio de Oliveira

SIMONE ALVES DE CARVALHO
Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Entre o Like e a Matrícula: o Comportamento do Consumidor Digital e as Estratégias Mercadológicas na Educação Superior Privada Nathalia Cristina Ramos Araújo e Silva

Marcelo Pereira da Silva

PABLO RICARDO MONTEIRO DIAS
GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Café Com Aroma de Homem: Uma Análise Sobre as Masculinidades e as Emoções em Campanhas de Café de Brasil e Costa Rica Lisbeth Araya Jiménez

Carlos Humberto Ferreira Silva Júnior
GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
ELE NÃO? Uma análise de discurso eleitoral na era da pós-verdade Guilherme Sampaio Brandão Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Comunicação Organizacional e a "árvore de direvação enunciativa" Isaura Mourao GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Ensino de Metodologia da pesquisa científica em Comunicação: apontamentos para um debate e reflexão Maria Cristina Gobbi

Tamara de Souza Brandão Guaraldo

Sonia de Brito
GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Disciplina de Comunicação Digital do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): Diálogos Contínuos Elisangela Lasta GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
FERRAMENTAS E SOFTWARE EM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA: investigando fluxos discursivos e índole comunicativa em mídias sociais LUCIANA SARAIVA DE OLIVEIRA JERONIMO

GISELA MARIA SANTOS FERREIRA DE SOUSA

Maria do Carmo Prazeres Silva
GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
FERRAMENTAS E SOFTWARE EM ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA: investigando fluxos discursivos e índole comunicativa em mídias sociais LUCIANA SARAIVA DE OLIVEIRA JERONIMO GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
A Fotografia no Instagram: Mediação e Interação na Comunicação Digital DESIRE BLUM MENEZES TORRES

Isabelle Ambiel Barros Gil Duarte
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
MODA E CONSUMO CONSCIENTE: Uma análise sobre os discursos das campanhas Fashion Revolution no Brasil Isabella Filipini Mendes GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Comunicação Organizacional e a Interferência das Redes Sociais no Processo de Recrutamento e Seleção Beatriz Bianchi Romera

Giulia Oliveira de Almeida
Trabalhos teórico-práticos Abrir
Diante da lei: bastidores do processo de advocacy no Congresso Nacional Rachel De Rosso Buzzoni GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Embates, dissidências e sistemas de controle: arranjos discursivos do diálogo mobilizados pela Fundação Renova como estratégia comunicacional Lara Lucienne Dornas Amaral GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Interagentes por um Enfrentamento é Exploração Sexual Infantojuvenil em Itaobim-MG Laura Nayara Pimenta GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
EXISTIMOS: EVENTO DE CELEBRAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA ELABORADO POR ESTUDANTES DE RP PARA A UFAM Aline Ferreira Lira Trabalho Abrir
Narrativas Femininas na Publicidade: o Femvertising TATIANA ANTINARELLI HEES

Maria Helena Carmo dos Santos
GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
"Todos somos voluntários: abc do câncer": Guia Rápido para o público de voluntários da Fundação Antonio Dino, São Luís/MA Priscila de Lourdes Silva Dias Trabalhos teórico-práticos Abrir
A relação da Comunicação e Persuasão com os Tra�os de Personalidade Leandro Leonardo Batista

Diego dos Santos Vega Senise
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Consumo de moda sustentável na cidade do Rio de janeiro: um estudo de caso sobre o evento Melissa 40 anos Ana Clara Camardella Mello

Jéssica Baptista dos Santos Ventura
GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Midiatização da política: estudo das narrativas de campanha de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro no Facebook Aline Cristina Camargo GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Comunicação com Empregados e Interculturalidade: Percepções e Experiências de Profissionais Brasileiros e Estrangeiros Carla dos Santos Bohrer Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
IF Baiano em Teixeira de Freitas, Bahia: oito anos sem Emarc e uma imagem desconhecida sobre o que é um Instituto Federal Valeria dos Santos Nascimento GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
O impacto das tecnologias na comunicação interna das equipas de inovação: um trabalho de investigação-ação Sónia Cristina Melo da Silva GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
A docência nos Trabalhos de Conclusão de Curso de Relações Públicas em meio é pandemia do COVID-19 Marcelo Henrique Souza Rodrigues Trabalho Abrir
PRÁTICA LABORATORIAL, INTERDISCIPLINARIDADE E AMPLIAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO: experiências da produção da newsletter MERCADO RP na UFMA LUCIANA SARAIVA DE OLIVEIRA JERONIMO

Jovelina Maria Oliveira dos Reis

Mary Áurea de Almeida Costa Everton
Trabalho Abrir
A Organização Como Comunicação e a Importância do Consumo para a Inovatividade José Ricardo Manini GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Eventos de música: Da comunicação aos espaços de consumo e experiência na cidade Cristiana Martins de Matos GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
A Cosan sonha e corre atrás: a cultura da corrida incorporada na Cultura Organizacional Tatiana Couto GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Estratégias de visibilidade e relacionamento com a mídia: relato de uma pesquisa em curso sobre a comunicação das universidades públicas portuguesas Daiane Scheid GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
A Integração da Comunicação Digital no Processo de Gestão da Comunicação Organizacional Adoliran Rodrigo dos Santos Medrado da Silva

Catharina Barbosa Carvalho Santana

Agnes Bezerra Freire de Carvalho
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Investigação Apreciativa como possibilidade de diálogo no contexto interno das organizações Fernando Carara Lemos

CLEUSA MARIA ANDRADE SCROFERNEKER

Rosângela Florczak
GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
SIMULAÇÕES DE REALIDADE: NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO DAS RRPP NO CAMPO POLÍTICO MANOELLA MARIA PINTO MOREIRA DAS NEVES Trabalho Abrir
A ancoragem dos valores organizacionais nos relacionamentos corporativos Daniella Pereira de Deus

Taynnara Rodrigues de Oliveira

Thiago Cardoso Franco
GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
A crise e as organizações: a imagem da Vale no Jornal Nacional durante a pandemia do coronavírus Júlia de Almeida Aguiar GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Modos de objetivação da mídia e de subjetivação do leitor em discursos midiáticos autorreferencias Lutiana Casaroli GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Livros de entrevistas com pesquisadores: Relações Públicas, Comunicação Organizacional e Noções de Cultura Olívia Corrêa Binotto GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
A Realidade do Trabalho dos Comunicadores em Tempos de Pandemia: Contextos Organizacionais Daniela Ferreira de Oliveira

Camila Acosta Camargo

Joao Augusto Moliani
GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
O papel da Comunicação Organizacional na gestão da sustentabilidade: estudo multicaso Ana Paula Dias Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Comunicação Pública e Políticas Públicas: as percepções da população LGBT de Porto Alegre/RS sobre duas políticas públicas do município Sérgio Gabriel Fajardo da Silva Neto

Cristine Kaufmann
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Organizações que "Chamam pra Dançar": Reflexões sobre Comunicação nas Organizações e a Pessoa com Deficiência Cassiana Caglioni

Nayla Brisoti Barbeta

Marina Dorigo

Ana Beatriz Grandini Casali da Silva
GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Comunicação e Construção de Relacionamento nas Mídias Sociais em Tempos de Pandemia da Covid-19: uma Análise da Universidade do Minho no Instagram KAMILA MESQUITA GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA GESTÃO DE EVENTOS COM O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 Francieli Mognon Trabalho Abrir
Mar de Lama, Ondas de Boatos: Especulação e Estereotipia na Cadeia Rumorosa Pós Rompimento de Barragem em Brumadinho, MG. Iasminny Thábata Sousa Cruz GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Reflexões sobre aplicativos colaborativos e as competências necessárias para seu uso crítico: um olhar para o Colab e o Poder do Voto Renata Calonego

Candice da Silva Quincoses
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Códigos éticos em Relações Públicas: Deveres Inconciliáveis e Identidade Profissional Fragilizada Agatha Camargo Paraventi GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Amazônia Contra a Covid: uma pesquisa-ação em rede Thiago Cardoso Franco

Taynnara Rodrigues de Oliveira

Daniella Pereira de Deus
GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Competências em Comunicação e Interculturais em Organizações em época de Cultura de Conexão Carolina dos Santos Uzeloto

Roseane Andrelo
Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
A comunicação pública do mandato da deputada federal Sâmia Bomfim: um olhar das Relações Públicas Kallany Ruiz de Souza Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Storytelling como Estratégia de Personal Branding: Análise dos LinkedIn Top Voices 2019 Brasil Michele Lottermann

CRISTIANE MARIA RIFFEL
Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Por uma Teorização do Consumo Cultural das Marcas JONAS SANTOS NOGUEIRA GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
O paradoxo do conhecimento: breve discussão sobre o ensino presencial e a distânia Ronaldo Garcia Almeida

CELIA MARIA RETZ GODOY DOS SANTOS

Juliana de Araujo Cubas da Silva
GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Vozes do ativismo para o autismo e a deficiência intelectual no Brasil Patricia Carla Goncalves Salvatori

LUIZ ALBERTO B DE FARIAS
GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Rio, Cidade Portuária: cultura de rua, consumo e vivência do litoral carioca a partir das docas VICTOR BELART GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
O acolhimento de refugiados na Espanha Rachel De Rosso Buzzoni GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
O olhar da comunicação sobre o fenômeno do comprometimento organizacional: reflexões e oportunidades Denise Pragana Videira GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
O Que Se Fala Sobre Diversidade LGBT Na Produção Acadêmica Das áreas De Comunicação Organizacional e Relações Públicas? Ricardo Goncalves de Sales GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
A Comunicação como Facilitadora de Ambientes Inclusivos para Pessoas com Síndrome de Down. Bruna Fioravanti Wackerha Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Estudo das Estratégias de Comunicação e Relacionamento na Carreira do Cantor Luan Santana Rafaela Viel Vechin Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Estudo das Estratégias de Comunicação e Relacionamento na Carreira do Cantor Luan Santana Rafaela Viel Vechin Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
A Fofoca nas Organizacoes: Um estudo parcial da producao em PPGs entre 1995 e 2018 helena manásia schroter Trabalhos teórico-práticos Abrir
Sala De Roteiristas e As Características De Um Ambiente Criativo: Apontamentos Preliminares Ana Heloiza Vita Pessotto

Juliano Maurício de Carvalho
GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Impactos da COVID-19 na dinâmica do curso de Relações Públicas: a reinvenção dos eventos de comunicação por meio das tecnologias digitais Yara Lydia de Moraes Santos Trabalho Abrir
As Relações Públicas no Contexto das Organizações de Saúde: Uma Análise da Comunicação Interna e Políticas de Humanização do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes Mayra Dias da Silva

Sandra Nunes Leite
Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
O discurso sobre diversidade em relatórios de sustentabilidade de empresas do Polo Industrial de Manaus Aline Ferreira Lira GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Inovação colaborativa aberta, cultura, comunicação e TICs: análise em empresas brasileiras e colombianas MARIA APARECIDA FERRARI GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Relações públicas, comunicação organizacional e estrangeirismos: contextos e impactos na perspectiva da comunicação assertiva Nicole Almeida Flores Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Trabalho aplicado para a empresa Fiever Carolina Brisolla Amaral de Carvalho

Natasha Branco Wichan

Rebeca Zimmermann Oliveira de Castro Camacho

Gabriela Pretti Nogueira

Agatha de Castro Fernandes

Ana Carolina Mendonça de Almeida Arvati

Gabriela Fogaça Nogueira
Projetos aplicados (TCC de caráter teórico-prático) Abrir
O tsunami azul num oceano rosa: a entrada da Netflix na MPA Márcio Rodrigo Ribeiro GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Análise sobre o perfil das funcionárias de uma indústria local: uma discussão sobre a comunicação no ambiente de trabalho Barbara Gonçalves de Oliveira Xavier Projetos aplicados (TCC de caráter teórico-prático) Abrir
O Processo Decisório em Comunicação nas Organizações: elementos, conceitos e interfaces para uma reflexão preliminar no evoluir do século XXI BOANERGES BALBINO LOPES FILHO GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Mulher-Mãe com Leite e Mulher-Mãe Seca: Vozes e Silêncios nas Campanhas de Aleitamento Materno AMANDA BRAGA SILVEIRA

RUDIMAR BALDISSERA
GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
A mulher e a construção narrativa nas produções cinematográficas das Princesas Disney em um diálogo com as Relações Públicas Emanuella Chiconini Carvalho Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
O Impacto Da Comunicação Organizacional Na Sociedade: Reflexões Iniciais A Partir Da Percepção De Gestores Em Agências De Comunicação Portuguesas Mariana Carareto GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
O Perfil Do Esporte Clube Bahia No Twitter Como Estratégia De Consolidação De Imagem Laisa Mariana Paim Ferreira Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Discurso empreendedor e os sentidos do trabalho informal na comunicação de uma marca de cosméticos: um olhar crítico sobre a comunicação institucional da Avon Emanuelle Rodrigues GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Empreendedorismo Feminino na Revista Marie Claire Jade Mustafá Assem Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Seleção Brasileira Feminina de Futebol: ações estratégicas de Relações Públicas na Copa do Mundo de 2019 Isabela D´Avila Limeira de Araujo

Victoria Fernandes Ranchin

Matheus da Silva Pereira

Maria Eduarda Matsubara Sacuno

Eduarda Beatriz Lobão Lemes
Trabalhos teórico-práticos Abrir
Digital Influencers e o Papel das Relações Públicas: Caso Bruna Tavares Raissa Abdouch Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
Mapeamento da produção científica em Comunicação organizacional e inovação no Período de 2015 a 2019: estudo comparativo da América latina GRAZIELA CRISTINA FISCHER Trabalhos teórico-práticos Abrir
Quem organiza uma organização pública? O Carnaval de Belo Horizonte e uma nova compreensão sobre confrontos discursivos entre comunidades politicas Amanda dos Santos Rodrigues GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
O Uso de Bots para a Criação de Fake Reviews em Plataformas Sociais: as diferentes visões dos gestores sobre o impulsionamento de conteúdo Walter dos Santos Claudio Junior Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Estratégias de comunicação intercultural: estudo de caso do California On Board - promovendo a Califórnia como destino aos brasileiros Laís Bellini Papa Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
O Não-humano na comunicação e a busca por visibilidade no Google Viviane Dutra Breyer GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Comunicação Organizacional materializada em museus de Porto Alegre/RS Nicole Sberse Morás

RUDIMAR BALDISSERA
GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
O uso da Comunicação Não-Violenta em manuais de linguagem não sexista para a comunicação organizacional Fernanda Lazari Kawashima Trabalhos teórico-práticos Abrir
Uso do Facebook por Pessoas com Deficiência Visual: validação de parâmetros de acessibilidade em publicações Guilherme Mori Magalhães Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Estudos Culturais e Relações Públicas: uma Aproximação Político-Cultural Juliane do Rocio Juski Hoinski GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Discursos contraditórios e Percepções Distorcidas: Uma Análise do Processo de Comunicação de Risco no Caso Shell/Basf Milene Rocha Lourenco

MARLENE REGINA MARCHIORI

Michele de Oliveira Jimenez
GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
As Relações Públicas e as Barreiras Impostas pela Cultura Patriarcal nas Organizações: Uma Análise do Curta-Metragem ?Purl? Veronica Perez

Theodoro Silva Reato

Bruna Bonas Schmidt Rohde

Bruna Bonas Schmidt Rohde
Trabalhos teórico-práticos Abrir
A comunicação interna na consolidação do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (MG) Ivan Bretas Vasconcelos GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Diversidade nas organizações: mapeamento da produção científica em Administração e Comunicação de 2014 a 2019 Leonardo de Souza Marques Trabalhos teórico-práticos Abrir
Mulheres no poder: Barreiras e desafios para a visibilidade feminina nas organizações kely cristina mendonça couto GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Comunicação Intercultural e Competências Interculturais em Experiências de Internacionalização: estudantes da FAAC, Unesp-Bauru Guilherme Ferreira de Oliveira Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
Memórias de uma cidade militarizada: a Vila Kennedy nas páginas do O Globo Igor Lacerda GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Lógica Neoliberal e as Mães Empreendedoras: Uma Perspectiva comunicacional Sobre os Sentidos do Empreendedorismo Feminino Taynara Ferrarezi de Carvalho

Maria Eugenia Porem
GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Relações Públicas e Lobby: Debate público sobre Representação de interesses ISRAEL ANGELO DOS SANTOS

Jessica de Cássia Rossi
Trabalhos de Conclusão de Curso (monografias) Abrir
O ensino de Relações Públicas durante a pandemia: dificuldades e perspectivas Karina Ferrara Barros GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Práticas comunicacionais na media life: como se dá o relacionamento entre assessores de comunicação e jornalistas da cidade de Curitiba no contexto da midiatização Raphael Moroz Teixeira GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Extrapolando o juízo: notas para uma cartografia dos boicotes e execrações virtuais como exercício de poder para indivíduos e organizações José Luiz dos Santos Filho

Luiza Rosângela da Silva

MARGARETH PEDERNEIRAS DA COSTA
GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Estratégias discursivas, poder e imagem organizacional: o caso da Samarco e o Desastre de Mariana Juliene Silva Vilela GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Análise da utilização da comunicação digital pelos docentes do curso de relações públicas da Universidade Estadual de Londrina MARISTELA ROMAGNOLE DE ARAUJO JURKEVICZ GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Inovação nos processos de trabalho: métodos ágeis aplicados ao branding por profissionais das relações públicas Felipe Ziembowicz Schreiner Pesquisas de Iniciação Científica Abrir
O enfoque personalístico de Relações Públicas e a possível convergência com a educação humanista MARCELO DE BARROS TAVARES

Liliane Fraga da Silva

BRUNO CESAR SILVA
GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Análise da comunicação de um medicamento opioide sob a perspectiva da violência cultural Jessica de Cássia Rossi GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Públicos em Relações Públicas: Uma Análise da Produção Acadêmica da área Manuella Noschang Lopes da Silva GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Melhor Já Ir Interpretando: Bolsonaro e ofertas de si em vídeos da campanha presidencial de 2018 JAYNAN BORGES ARANDA GT 3. Discursos, identidades e relações de poder Abrir
Implantação de Políticas Públicas de Cultura de Paz por meio da criação do Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ) MAURICIO AUGUSTO DE SOUZA RUIZ GT 5. Comunicação intercultural e interseccionalidade Abrir
Nostalgia, aprendizado e confraternização: estratégias de experiência do torcedor no espaço de memória do Clube de Regatas do Flamengo (Fla Memória) Rafael Cuba Mancebo

Flvia Barroso de Mello

Alessandra de Sá Mello da Costa

Luís Alexandre Grubits de Paula Pessôa
GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
"Dando corpo" é inovação nas organizações: reflexões a partir da comunicação Tainah Schuindt Ferrari Veras GT 1. Comunicação, ética e alteridades em processos relacionais de subjetivação e conflitos no ambiente organizacional Abrir
Mobilidade docente no ensino superior público Um relato de experiência com o Edital Mobiu Jaqueline Costa Castilho Moreira GT 7. Teorias, metodologias e práticas de ensino das Relações Públicas e da Comunicação Organizacional Abrir
Preconceito à flor da pele: os ataques de ódio às publicidades de O Boticário e Natura nas mídias sociais Jorgiana Melo de Aguiar Brennand GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
O papel da comunicação do CPB no crescimento da cobertura midiática sobre esporte paralímpico no Brasil Paula Monteiro da Veiga Cabral

Luciana Pereira
GT 2. Comunicação, consumo e organizações Abrir
Watson e Judite Dulce Margareth Boarini GT 6. Comunicação digital, inovação e tecnologias Abrir
Diversidade na escola, no trabalho, na Bagaceira, na vida: a história de Luísa e a mobilização pela sociedade inclusiva Rafaela Pereira Lima

Luísa de Souza Rocha Camargos

Emanuela de Avelar São Pedro

Karla Patrícia Vital Damiani
GT 4. Relações Públicas, política e sociedade Abrir
Título Autor Grupo de Trabalho Arquivo