Abrapcorp

A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) foi fundada no dia 13 de maio de 2006 pela professora Margarida Maria Krohling Kunsch com o objetivo de fomentar a realização e divulgação de estudos avançados no campo das Ciências da Comunicação.

A ideia da associação foi abraçada por diversos pesquisadores de todo o país e, por meio de publicações, congressos e demais eventos, tem contribuído para consolidar o espaço de pesquisa como uma instituição que fomenta a realização e divulgação de estudos na área de comunicação organizacional e Relações Públicas.

A Associação já realizou 12 congressos em diferentes cidades do país, reunindo membros da comunidade acadêmica e profissionais de atuação no mercado. O Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas da Abrapcorp promove conferências, painéis, reuniões com grupos de trabalho e oficinas para alunos(as) de graduação que se configuraram como espaços de debate para acadêmicos e pesquisadores do cenário nacional e internacional. O evento também conta com a participação dos congressistas no Prêmio Abrapcorp, assim como de seus associados no Café Abrapcorp, para lançamento de seus livros.

Em sua sétima gestão – Dra. Margarida Maria Krohling Kunsch (2006-2008, 2008-2010, 2018-2020); Dra. Ivone Lourdes de Oliveira (2010-2012); Dra. Claudia Moura (2012-2014); Dr. Luiz Alberto de Farias (2014-2016); e Dra. Maria José da Costa Oliveira (2016-2018) – a Abrapcorp continua seu trabalho para promoção da troca e ampliação de conhecimento a partir da formação de parcerias e potencialização de produções na área.